MENOR APRENDIZ 2014- VAGAS, INSCRIÇÕES

O Programa Jovem Aprendiz 2015 beneficia milhares de jovens em todo país. Nessa matéria você vai encontrar informações relevantes que vai te ajudar com as principais dúvidas sobre salários, jornada de trabalho e obviamente, como fazer sua inscrição. Seja bem vindo e aproveite as dicas valiosas que deixamos para você! Boa Sorte!

As vagas para o programa Menor Aprendiz 2014 estão movimentando o mercado de trabalho e dando a oportunidade a milhares de jovens que estão em busca do primeiro emprego,através da lei da aprendizagem 2014 e o programa Aprendiz Legal 2014.

Através do Menor Aprendiz, muitos jovens estão conseguindo mudar de vida! O programa é totalmente voltado para a preparação do jovem para o mercado de trabalho e graças às parcerias feitas com empresas em todo o país, muitos jovens estão conquistando o primeiro emprego e dando um passo importante rumo a futuro melhor, não só para ele mas também para toda a família. O programa tem contribuído para a formação de jovens que conseguem se profissionalizar, adquirindo não só a parte teórica mas também a prática, graças aos cursos oferecidos por instituições diversas.

MENOR-APRENDIZ-2014--VAGAS-INSCRIÇÕES

E para 2014 muitas são as empresas que estarão oferecendo diversas vagas e algumas até já estão com inscrições abertas, como é o caso dos Correios que disponibilizaram 2.529 vagas para jovens com idade entre 14 e 22 anos. As vagas são para o cargo de Auxiliar Administrativo e poderão se inscrever os jovens que estejam matriculados e frequentando devidamente a escola, caso ele ainda não tenha concluído o ensino médio. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. Essa redução na carga horária é para não atrapalhar os estudos do aluno, de forma que ele possa concluir o ensino médio ou até mesmo participar de cursos profissionalizantes, garantindo assim um futuro profissional melhor. Nesta oportunidade dos Correios, o jovem terá um contrato de 12 meses, recebendo uma remuneração mensal de R$ 318,26 mais vale-transporte, uniforme, vale-refeição, atendimento médico e odontológico, entre outros benefícios. Maiores informações estão disponíveis no site do Correio, acesse: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios 

E todos os estados estarão realizando parcerias para que o programa em 2014 abra milhares de vagas para os jovens, no Distrito Federal por exemplo, o Governo está oferecendo mais de 10 mil vagas a jovens de baixa renda. Os candidatos deverão ter idade entre 14 e 18 anos e estarem cursando as últimas séries do ensino fundamental ou do ensino básico.

Jovens estudantes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social é que serão os principais beneficiados em 2014 com estas vagas. Estes jovens contarão com remuneração mensal de R$ 950,00 já incluso o auxílio alimentação e também auxílio transporte. Estes jovens terão a carteira assinada, direito a férias e 13º salário, além do Fundo de Garantia.

As grandes redes varejistas, como a Riachuelo também estarão com vagas para os jovens que desejam conquistar o primeiro emprego e darem início em sua vida profissional. Conseguindo uma oportunidade desta você ingressa no mercado através de uma grande empresa e conseguirá de forma mais fácil conquistar novos empregos.

No caso da Riachuelo, para acompanhar as oportunidades que serão abertas, acesse: www.riachuelo.com.br/institucional/acao-social/6/programa-jovem-aprendiz.aspx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...