Blog

JOVEM APRENDIZ MG 2014- INSCRIÇÕES ABERTAS


13/01/2014 Facebook Twitter LinkedIn Google+ MG,SUDESTE


JOVEM-APRENDIZ-MG-2014--INSCRIÇÕES-ABERTAS

Para se cadastrar nas vagas de Jovem Aprendiz MG 2014 fique atento a essa dica para saber como se inscrever e tornar-se um jovem aprendiz em 2014 no estado de MG e aproveitar as inscrições abertas para esse ano.
A cidade de Minas Gerais abriga milhares de jovens entre 14 e 24 anos que estão em busca do primeiro emprego, porém não conseguem devido às empresas somente contratarem profissionais qualificados e com experiência.

JOVEM-APRENDIZ-MG-2014--INSCRIÇÕES-ABERTAS

Por esse motivo é que muitos aguardam todos os anos que as empresas presentes na cidade onde moram, abram as inscrições para o programa jovem aprendiz. Este é um programa que tem beneficiado milhares de jovens brasileiros e de forma especial os de Minas Gerais. O estado vem apresentando um crescimento acima da média nacional e a geração de empregos tem sido grande, porém as vagas exigem funcionários capacitados e experientes, deixando de fora os jovens em busca do 1º emprego. Através do Jovem Aprendiz é possível conquistar não só o primeiro emprego mas também experiência profissional e qualificação, garantindo assim melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Uma instituição de ensino que oferece esse programa é o SENAC MG, o qual disponibiliza para jovens entre 14 e 24 anos diversas vagas anualmente. O objetivo do SENAC é contratar jovens todos os anos para que eles possam ter a oportunidade de se tornarem um profissional altamente qualificado e assim ingressar no mercado de trabalho. 

A carga horária de trabalho pelo SENAC MG deve ser de 25 horas semanais, sendo que o aprendiz deverá frequentar aulas teóricas e desempenhar suas funções dentro da empresa parceria, pois graças às parcerias entre o SENAC MG e as empresas do estado, muitas vagas são reservados aos jovens que participam do programa..

Todo mês o jovem receberá um salário de acordo com a lei brasileira, além de demais benefícios como auxilio transporte, auxilio alimentação, etc. Para encontrar a unidade do SENAC mais próxima de você, acesse: www.mg.senac.br/internet/unidades 

Outra empresa que oferece o programa jovem aprendiz em Minas Gerais é a Espro. As inscrições ainda não foram abertas, porém quando elas estiverem a disposição dos candidatos, eles deverão preencher alguns requisitos, como idade entre 18 a 21 anos, ensino médio completo e pertencer a uma família de baixa renda. As atividades desempenhadas resultarão no ganho de um salário de R$ 417,27, além de outros benefícios. Para maiores informações, acesse: www.espro.org.br 

E outras empresas de médio e grande porte, logo no início de 2014 estarão abrindo inscrições para as vagas no programa jovem aprendiz, então, se você mora em Belo Horizonte ou outra cidade de Minas Gerais, visite regularmente os sites de grandes empresas, pois em breve elas já poderão estar divulgas as vagas para o Jovem Aprendiz de 2014.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments
  1. Elisdene Mendes Santos said on 13/01/2014 17:22:

    Boa tarde
    Eu gostaria de saber se esse programa vai ter em Montes Claros também,tenho muito vontade de participar eu tenho 20 anos já concluir o ensino médio.Aguardo resposta

  2. clarisbela de souza said on 13/01/2014 16:55:

    Parabenizo o governo pela lei do jovem aprendiz,mas deveriam fiscalizar mais ,pois as empresas não gostam de contratar jovem aprendiz.Muita coisa mudaria o Brasil com esse trabalho de jovens aprendiz,eles aprendem a trabalhar ter responsabilidade e seguir o caminho do bem.