JOVEM APRENDIZ 2014 BH- INSCRIÇÕES ABERTAS

O Programa Jovem Aprendiz 2015 beneficia milhares de jovens em todo país. Nessa matéria você vai encontrar informações relevantes que vai te ajudar com as principais dúvidas sobre salários, jornada de trabalho e obviamente, como fazer sua inscrição. Seja bem vindo e aproveite as dicas valiosas que deixamos para você! Boa Sorte!

As vagas para jovem aprendiz 2014 BH estão com as inscrições abertas e criando novas oportunidades para os jovens de Belo Horizonte a conseguirem seu primeiro emprego nas maiores e mais concorridas empresas para se trabalhar em Minas Gerais e no Brasil.

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, é uma das que mais oferece oportunidades dentro do programa Jovem Aprendiz e em 2014 não será diferente. BH está passando por um ótimo momento, a aproximação da Copa do Mundo aqueceu a economia da cidade que será sede de vários jogos e assim as grandes empresas abrem vagas também para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

JOVEM-APRENDIZ-2014-BH--INSCRIÇÕES-ABERTAS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL BH – novamente estará intermediando diversas contratações de jovens, através de parcerias firmadas com empresas de diversos setores. Os candidatos deverão ter idade entre 15 e 20 anos e estar matriculado ou então já ter concluído o ensino médio. Jovens pertencentes a famílias de baixa renda terão prioridade. A CDL através de seu programa oferece curso profissionalizante que visa a capacitação profissional, garantindo assim que o jovem esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho. O programa tem duração de 2 anos e o jovem poderá conseguir uma vaga efetiva na própria empresa onde está participando do programa, mas caso não seja contratado, contará com experiência suficiente que lhe garanta maiores chances ao se candidatar a outras vagas.

Você pode se informar indo até CDL BH, no endereço: Av. João Pinheiro, nº 495 – Funcionários. Ou através do site: www.cdlbh.com.br 

A Caixa Econômica Federal, também estará abrindo vagas aos jovens interessados, o banco oferece diversas oportunidades para que os candidatos possam ganhar experiência, aprender uma nova profissão e garantirem um futuro profissional melhor. Através do programa Jovem Aprendiz da caixa, o jovem conseguirá entrar para o mercado de trabalho através deste grande banco, garantindo experiência para seu currículo, o que irá lhe ajudar futuramente quando precisar buscar novos mercados. Se você tem de 14 a 24 anos e está matriculado em uma escola, fique atento ao site da Caixa que em 2014 estará anunciando o período de inscrições para o programa: www.caixa.gov.br 

E os jovens de BH já podem se preparar para se inscreverem no programa Jovem Aprendiz dos Correios que a partir do próximo dia 16 de dezembro estará com inscrições abertas para as 2.529 vagas, voltadas a jovens de 14 a 22 anos, no curso de auxiliar administrativo. As inscrições vão de 16 de dezembro a 5 de janeiro do próximo ano, para preenchimento de vagas e também formação de cadastro de reserva.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios tem uma parceria com o SENAI que ficará responsável pela capacitação dos jovens convocados, através do curso de Auxiliar Administrativo. Os interessados precisam estar matriculados e frequentando a escola, se ainda não tiverem concluído o ensino médio. A jornada semana é de 20 horas, tendo a parte teórica através do SENAI e a parte prática realizada nas instalações dos Correios. O curso conta com duração de 12 meses e ao final deste período, os jovens que tiverem um bom aproveitamento serão contemplados com um Certificado de Qualificação Profissional.

O edital e o quadro de vagas por localidade já estão disponíveis no site: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...