COMO SE INSCREVER NO JOVEM APRENDIZ 2014

O Programa Jovem Aprendiz 2015 beneficia milhares de jovens em todo país. Nessa matéria você vai encontrar informações relevantes que vão te ajudar com as principais dúvidas sobre salários, jornada de trabalho e obviamente, como fazer sua inscrição. Seja bem vindo e aproveite as dicas valiosas que deixamos para você! Boa Sorte!

Você jovem que procura pela oportunidade do primeiro emprego, saiba como se inscrever no programa Jovem Aprendiz de 2014! Leia as informações abaixo e garanta a sua vaga no mercado de trabalho e uma das diversas vagas para Jovem Aprendiz 2014.

Jovens de todo o Brasil já podem começar a se preparar para se inscreverem no programa Jovem Aprendiz 2014, pois são muitas as empresas que estão começando a divulgar suas oportunidades. O Programa permite ao jovem trabalhar com uma jornada de trabalho reduzida, para que assim possa continuar com seus estudos, pois o objetivo do programa é justamente este, auxiliar o jovem em sua formação profissional para que consiga entrar para o mercado de trabalho e para isto, ter os estudos em dia é primordial.

Cada empresa estabelece seus próprios critérios para que possam se inscrever os jovens que atendam àqueles requisitos, mas no geral, o que as empresas exigem para a inscrição no Jovem Aprendiz 2014 é que o candidato tenha idade entre 14 e 24 anos, esteja estudando ou já tenha concluído o ensino médio e a preferência é por jovens que veem de famílias com baixa renda.

COMO-SE-INSCREVER-NO-JOVEM-APRENDIZ-2014

Mas ao se inscrever em uma destas vagas, é importante conferir os requisitos pois todos devem ser preenchidos para que sua inscrição se torne válida.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, já divulgou em seu site o seu programa Jovem Aprendiz 2014, que irá oferecer este ano, 3 mil vagas! O programa será dividido em 2 grupos: Jovem Aprendiz e Adolescente Aprendiz.

Para se inscrever no programa Adolescente Aprendiz o requisito principal é ter idade de 14 anos e meio a 16 anos incompletos. O candidato também precisará estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz o requisito é ter idade entre 18 e 24 anos. O jovem também deverá estar em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. Outra exigência é que o candidato esteja devidamente matriculado na rede de ensino e cursando pelo menos o 1º ano do ensino médio.

Todos os jovens que forem convocados irão receber capacitação profissional teórica e também capacitação prática para que possam desenvolver as atividades que lhes serão repassadas.

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal, o jovem deverá acessar o site: http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem – na página você encontrará uma relação com todas as entidades que são conveniadas com a CEF que farão a seleção e contratação dos jovens. Você deverá consultar esta seleção e se inscrever na entidade mais próxima de seu município.

Já para o programa Jovem Aprendiz 2014 dos Correios, para se inscrever é preciso ter idade entre 14 a 22 anos. São 2.529 vagas! Outro requisito para se inscrever é estar matriculado regularmente e frequentando a escola ou então já ter concluído o ensino médio.

A inscrição é feita no site dos Correios, no endereço: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

E assim, cada processo seletivo para inscrição no Jovem Aprendiz traz suas próprias exigências, então, quando for se inscrever, leia atentamente todas as informações, veja quais são os requisitos exigidos para que sua inscrição seja válida e você possa ser um dos jovens convocados a participarem do programa em 2014.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...